Projeto SEO

De 0 a +2k palavras-chaves nas primeiras posições do Google

A Akeloo saiu do 0 para mais de 20 mil palavras-chave ranqueadas no Google, sendo mais 2k na primeira página. Fizemos o básico com consistência e métricas claras.

Objetivo

O objetivo era simples: ganhar relevância no Google, o maior motor de busca da internet, e assim atrair visitantes qualificados, que se identificasse com a nossa solução para então, transformar essas visitas em clientes, que afinal é para isso que estamos aqui: vender!

Desafio

Se o objetivo era simples, o desafio que iríamos enfrentar nem tanto. O site era novo, pouquíssimas visitas no site e a produção de conteúdo não era muito alinhada com o nosso público alvo, o que dificulta atingir de forma eficaz, o que acabei de descrever no parágrafo anterior.

Além disso, a concorrência era forte, pois o nicho da empresa era nada menos que o setor financeiro. Havia muitos players gigantescos no setor, players estes com muito mais dinheiro e influência do que um pequeno negócio que acabara de chegar no mercado.

Plano de ação

Pronto, temos a nossa estratégia, agora é mão na passa. A ideia era reunir todas as principais palavras-chaves que os nossos 3 principais concorrentes ranqueavam e um panorama geral do nosso site também. O resultado foi:

3 primeiras posiçõesPosição 3 a 10Posição 10 a 20
Concorrente 119895539+7000
Concorrente 23252258+3000
Concorrente 31241258+1000
Akeloo0735
Quantidade de palavras-chave nas respectivas posições

Como se vê na tabela acima, o site da Akeloo era irrelevante no Google, pois nessa situação, a possibilidade de trazer tráfego era nula. Então a ideia era simples: indexar o máximo de palavras-chave relevantes ao negócio possível.

Criamos uma tabela com todas as palavras-chave da concorrência e identificamos os gaps, ou seja, as palavras-chave que um concorrente tinha ranqueada e os outros não tinham e vimos que deveríamos começar a criar conteúdo para as palavras-chave das posições mais baixas que apenas 1 concorrente ranqueava, depois 2 concorrentes.

Em seguida criar conteúdos para as palavras-chaves mais bem ranqueadas com gaps. Dessa forma, atacávamos um problema de cada vez.

"Enfrentamos o desafio de ganhar relevância no Google em um mercado competitivo. Com um plano de ação focado em identificar e preencher lacunas de palavras-chave, conseguimos transformar nossa presença online. A visão estra´tegica do Rafael e seu conhecimento em SEO e planejamento de conteúdo, podemos colher os frutos desse projeto, atraindo visitantes qualificados e convertendo-os em clientes."
Gustava Fillardi
Fundador da Akeloo

Resultados alcançados

Confira os resultados que alcançamos com a estratégia aplicada. Os números são aproximados para não expor o cliente.

Palavras-chave ranqueadas no Google
0 +
Visitantes orgânicos mensalmente
0 +
De assinantes via tráfego orgânico
+ 0 %
Faturamento durante a campanha
R$ 0 +
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