Sobre o projeto
A CUREM – Centro de Treinamento em Urgência e Emergência – foi fundada em 2013 com o objetivo de difundir e tornar acessível, para todo o Brasil, o ensino baseado em simulação para profissionais da saúde.
O foco está em melhorar a experiência que os alunos têm com seus pacientes, familiares dos pacientes e, em caso de instituições, com seus próprios colaboradores. Sendo assim, através das nossas capacitações, a CUREM minimiza eventuais erros individuais e de equipe, melhoramos o relacionamento com os entes queridos dos pacientes e fazemos com que os colaboradores das instituições que capacitam com a gente, tenham um maior senso de pertencimento, assim como percepção de valorização de seu trabalho, pelo fato de terem investido nesses profissionais através da principal instituição da área, a CUREM.
Desafio
Criar um blog sobre procedimentos médicos com conteúdos altamente técnicos. Os desafios eram: conseguir redatores qualificados para o tipo de conteúdo, encontrar palavras-chave com volume e ter muita responsabilidade com as informações.
Em um nicho muito específico, repleto de informações conflitantes, a ideia era levar conhecimento para um público exigente com o maior rigor técnico possível, sem se esquecer do principal objetivo: apresentar os cursos e treinamentos da CUREM.
Solução
A parte boa de ser um centro de treinamento renomado, é manter um corpo de instrutores competentes e disposto a contribuir com o seu conhecimento. Mas como fazer com que médicos escrevam para o web no padrão exigido?
Com uma equipe engajada, “foi fácil”. Primeiro criamos um manual para orientá-los quanto ao estilo de escrita exigida. Um pouco sobre introduções, títulos e subtítulos, linkagem interna e externa e pronto. Tínhamos uma equipe altamente capacitada – por vivenciar e ter experiência na área da saúde – para escrever sobre assuntos extremamente técnicos de uma forma que o Google reconheça a qualidade e a estrutura dos textos.
Nos organizamos como fazemos com times de redatores, fornecendo o tema e a pauta do texto a ser escrito. A revisão é feita pela equipe técnico científico da empresa e a revisão final fica a cargo do marketing.
Os conteúdos são escritos conforme o planejamento inicial que explico a seguir.