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35 mil visitas em 5 meses: o desafio de conteúdo técnico para um público exigente

A CUREM saiu de quase 0 para mais 35k visitas orgânicas mensais através de uma estratégia de conteúdos consistente e feito por profissionais altamente capacitados.

Sobre o projeto

A CUREM – Centro de Treinamento em Urgência e Emergência – foi fundada em 2013 com o objetivo de difundir e tornar acessível, para todo o Brasil, o ensino baseado em simulação para profissionais da saúde.

O foco está em melhorar a experiência que os alunos têm com seus pacientes, familiares dos pacientes e, em caso de instituições, com seus próprios colaboradores. Sendo assim, através das nossas capacitações, a CUREM minimiza eventuais erros individuais e de equipe, melhoramos o relacionamento com os entes queridos dos pacientes e fazemos com que os colaboradores das instituições que capacitam com a gente, tenham um maior senso de pertencimento, assim como percepção de valorização de seu trabalho, pelo fato de terem investido nesses profissionais através da principal instituição da área, a CUREM.

Desafio

Criar um blog sobre procedimentos médicos com conteúdos altamente técnicos. Os desafios eram: conseguir redatores qualificados para o tipo de conteúdo, encontrar palavras-chave com volume e ter muita responsabilidade com as informações.

Em um nicho muito específico, repleto de informações conflitantes, a ideia era levar conhecimento para um público exigente com o maior rigor técnico possível, sem se esquecer do principal objetivo: apresentar os cursos e treinamentos da CUREM.

Solução

A parte boa de ser um centro de treinamento renomado, é manter um corpo de instrutores competentes e disposto a contribuir com o seu conhecimento. Mas como fazer com que médicos escrevam para o web no padrão exigido? 

Com uma equipe engajada, “foi fácil”. Primeiro criamos um manual para orientá-los quanto ao estilo de escrita exigida. Um pouco sobre introduções, títulos e subtítulos, linkagem interna e externa e pronto. Tínhamos uma equipe altamente capacitada – por vivenciar e ter experiência na área da saúde – para escrever sobre assuntos extremamente técnicos de uma forma que o Google reconheça a qualidade e a estrutura dos textos.

Nos organizamos como fazemos com times de redatores, fornecendo o tema e a pauta do texto a ser escrito. A revisão é feita pela equipe técnico científico da empresa e a revisão final fica a cargo do marketing.

Os conteúdos são escritos conforme o planejamento inicial que explico a seguir.

"Rafael é um profissional capaz e dedicado com excelente capacidade analítica. Na CUREM ele estruturou nossa estratégia de marketing de conteúdo e tráfego, conseguindo excelentes resultados: dobrou nosso número de acessos no site, sendo 25% deles com origem no blog."
Luís Felipe Veloso
Gerente de Marketing da CUREM

Resultados alcançados

Confira os resultados que alcançamos com a estratégia aplicada. Os números são aproximados para não expor o cliente.

Visitantes orgânicos em 5 meses de projeto
0 +
De crescimento do canal orgânico do site
+ 0 %
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