Como utilizar vídeos para aumentar as vendas em seu negócio? Descubra!

Fique por dentro de tudo que rola por aqui

Receba conteúdos exclusivos em seu e-mail. Junte-se a nós!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Para toda  estratégia de marketing é cada vez mais necessário contar com a ajuda de vídeos para aumentar as vendas. Mas, para que surja efeito, é preciso investir e observar diversos pontos que influenciam nos resultados.

Para te ajudar a compreender os benefícios e apresentar alguns pontos que você precisa trabalhar em seus vídeos, fizemos essa postagem.

Então pegue um café e boa leitura!

Por que utilizar vídeos?

Se você ainda não acredita no poder de um vídeo, ou desconhece sua importância, vamos a alguns fatos que, com certeza, irão te convencer:

  • sites que possuem vídeos em sua página inicial são lembrados por 80% de seus visitantes;
  • páginas que possuem conteúdos em vídeo tem 53% de chances a mais de aparecer nas primeiras colocações dos motores de busca como o Google;
  • em aparelhos móveis, as pessoas são até 3 vezes mais propensas a assistir um vídeo do que ler uma matéria;
  • vídeos possuem uma taxa de compartilhamento em redes sociais 75% maior do que textos e imagens;
  • 90% das pessoas assistem a um vídeo antes de optar pela compra de um determinado produto.

Essas informações foram tiradas de um estudo realizado pela Forrester Research, uma agência norte-americana especializada em marketing digital.

Como aumentar a conversão com vídeos?

Como dissemos, ao adotar vídeos em sua estratégia de marketing para aumentar as taxas de conversão de seu site, é preciso se atentar a alguns fatores essenciais. Vamos conhecê-los?

Menos é mais

Segundo a Wistia, outra agência norte-americana, o ideal é que um vídeo tenha de 30 segundos a um minuto, ou seja, o formato padrão de publicidade televisiva no Brasil. Nessa faixa de tempo, a maioria das pessoas assistem, no mínimo, a 80% do vídeo garantindo que a mensagem chegue e seja compreendida pelo espectador.

Para efeitos de comparação, em um vídeo com duração entre dois e três minutos, as pessoas costumam a abandoná-lo em 60% da reprodução.

Escolha um thumbnail de efeito

O thumbnail nada mais é do que a imagem que aparece no vídeo antes de iniciar a sua reprodução. Estudos indicam que a utilização de pessoas sorrindo, ou de trechos interessantes do vídeo, geram mais visualização do que quando se utiliza algo aleatório.

Então, se você deseja aumentar a sua taxa de conversão, nada de utilizar o thumbnail aleatório sugerido pelo YouTube!

Insira um CTA em seu vídeo

A adoção de um CTA (Call-to-Action ou Chamada para ação) durante, ou ao final do vídeo é essencial para instruir o espectador a tomar uma determinada atitude dentro de seu site. Na construção de um CTA, deve-se fugir dos tradicionais “saiba mais” ou “compre agora”.

Utilizar a criatividade é essencial, pois ele atuará como uma auxiliar para aumentar a eficiência do vídeo na conversão de visitantes em vendas.

Onde utilizar vídeos em seu site?

Isso dependerá totalmente de como a sua estratégia foi montada. Vídeos são altamente flexíveis e podem ser inseridos em diversas partes de seu site, contanto que ele esteja conectado ao contexto da página.

Vídeos institucionais deverão estar na página que fala sobre a empresa, vídeos explicativos e tutoriais sobre produtos, na página de produtos ou de assistência e vídeos promocionais combinam muito com a página inicial ou em hotsites.

Não importa qual é o seu negócio. Temos o conteúdo perfeito para te ajudar a vender mais na internet.

Vem bater um papo com um de nossos especialistas e veja como o conteúdo de qualidade irá transformar o seu negócio.

Logo Conteúdo e Marketing

| © 2018 – Todos os direitos reservados

  • Rua Bocaíva 371, São Benedito, Santa Luzia - MG
  • atendimento@conteudoemarketing.com.br
  • (31) 9 8638-0435

Receba um orçamento personalizado e sem compromisso!

Preencha o formulário que logo logo entraremos em contato com um orçamento de acordo com sua necessidade!